segunda-feira, janeiro 09, 2006

Eu amo minha Família...


Fabrício, Natany, Andreson e Afonso.

Meus Primuscos, lindos de viver e eu os amo muito...

Acorrentado pela Vida!


Acorrentado pela vida

Certo dia um homem foi a um circo e viu muitos animais e alguns muitos poderosos e ferozes. Observou que todos estes animais poderosos eram mantidos dentro das jaulas, todos, menos o elefante. O elefante parecia provavelmente o mais poderoso e forte de todos. Mas a única coisa que o segurava era uma pequena e fina corrente ao redor de uma perna presa ao chão. O homem queria saber porque o elefante não tentou livrar-se da amarra no chão. Ele observou o domador que estava cuidando dos animais e lhe fez a seguinte pergunta:- Porque este elefante poderoso não tenta livrar-se desta pequena corrente?O homem que cuidava do elefante apenas riu-se e disse:- A muitos anos este elefante era pequeno e não tão forte como é agora, ele tentou muitas vezes livrar-se da corrente mas não era capaz. Finalmente ele desistiu e nunca mais tentou. Ele não sabe que com o tempo ele ficou grande e muito forte. Ele apenas pensa: Que adianta, não posso faze-lo. Eu tentei antes e não consegui e não vou tentar agora.Aplicando:Às vezes esquecemos que as circunstancias mudam na vida. Talvez já tentamos alcançar um alvo espiritual a alguns anos atrás mas não foi possível. Será que ficamos pensando como o elefante: eu já tentei e não consegui, e não posso faze-lo, não vou tentar de novo. Certamente com o passar dos anos as circunstancias mudaram, crescemos espiritualmente, temos fé mais forte e mais experiência. Peça em oração a Jeová Deus para ajuda-lo a livrar-se desta "correntinha" que certa vez lhe impediu de conseguir algo que queria muito ou de alcançar um alvo espiritual. Portanto...

A onipresença de Deus


A onipresença de Deus
A cadeira
Um pastor foi chamado par a orar por um homem muito enfermo.Quando o pastor entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas.Havia uma cadeira ao lado da cama, fato que levou o pastor a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada.Suponho que estava me esperando? Disse o pastor.Não, quem é você? Respondeu o homem enfermo.Sou o pastor que a sua filha chamou para orar por você; quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-la.Ah sim, a cadeira! Entre e feche a porta.Então o homem enfermo lhe disse:Nunca contei para ninguém, mas passei toda minha vida sem ter aprendido a orar. Não sabia direito como se deve orar. E nunca dei muita importância para a oração. Pensava que Deus estava muito distante de mim.Assim sendo, há muito tempo abandonei por completo a idéia de falar com Deus. Até que um amigo me disse: “ José, orar é muito simples, orar é conversar com Jesus, e isto eu sugiro que você nunca deixe de fazer; você se senta numa cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente. Em seguida, com muita fé, você imagina que Jesus está ali, bem diante de você. Afinal ele mesmo falou: ’Eu estarei sempre com vocês’.Portanto, você pode falar com Ele e escutá-lo, da mesma maneira como está fazendo comigo agora.” Pois assim eu procedi e me adaptei à idéia. Desde então, tenho conversado com Jesus durante umas duas horas diárias. Tenho sempre muito cuidado para que minha filha não me veja, pois me internaria num manicômio imediatamente.O pastor sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo, e disse a José que era muito bom o que estava fazendo e que não deixasse nunca de fazê-lo.Em seguida orou com ele e foi embora.Dois dias depois, a filha de José comunicou ao pastor que seu pai havia falecido.O pastor então perguntou: “Ele faleceu em paz?”Sim, quando eu estava me preparando para sai, ele me chamou ao seu quarto, disse que me amava muito e me deu um beijo. Quando eu voltei das compras, uma hora mais tarde, já o encontrei morto.Porém há algo de estranho em relação à sua morte, pois aparentemente antes de morrer, chegou perto da cadeira que estava ao lado da cama e encostou a cabeça nela. Foi assim que eu o encontrei.Por que será isto, pastor? Perguntou a filha.O pastor, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas e respondeu:“Ele partiu nos braços do seu melhor amigo.”É curioso como podemos enviar contos e brincadeiras através de e-mail, os quais se desfazem como poeira; porém quando se trata de mensagens de Deus, pensamos várias vezes antes de compartilhá-las com outros.É estranho como a luxúria nua e crua, vulgar e obscena, viaja livremente através do ciberespaço, porém quando se trata das palavras de Jesus, ela é suprida das escolas e dos locais de trabalho.Envie esta mensagem aos seus amigos. Talvez eles precisam saber também que Jesus está mais próximo de nós do que podemos imaginar.

Nasce o filho da Promessa



Nasce Isaque Valadão Bessa.
O dia 3 de janeiro de 2006, terça-feira, foi um dia diferente para a família Diante do Trono. Na parte da manhã, nasceu o primeiro filho de Ana Paula Valadão Bessa e do pastor Gustavo Bessa. Isaque chegou trazendo alegria e sorrisos àqueles que há muito sonhavam com a sua vida. Assim como o salmista diz no capítulo 126, versículos 2 e 3 do livro de Salmos: "então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de cânticos; então dizia entre as nações: grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres". O nascimento do primeiro neto do pastor Márcio Valadão, chega como um marco do início de um novo tempo, como o cumprimento de uma uma grande promessa. A dificuldade para engravidar de Ana Paula tornou-se pública durante a gravação do 7º CD do Ministério, Esperança. Antes de cantar a música que deu título ao CD, a líder do Diante do Trono, compartilhou o sonho de ter um filho. O nascimento de Isaque é um testemunho vivo de que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã..

Deus Existe


Deus existe...

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia.
Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos.
Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus...
O barbeiro disse:
- "Eu não acredito que Deus exista como você diz".
- "Por que você diz isto?" - o cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe.
Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes?
Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento.
Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas".
O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão.
O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.
Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos.
Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado. Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
- "Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem".
- "Como assim eles não existem?" - perguntou o barbeiro.
- "Eu estou aqui e eu sou um barbeiro".
- "Não!" - o cliente exclamou. Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua".
- "Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas".
- "Exatamente!" - afirmou o cliente.
- "É justamente isso, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo".
(Autor Desconhecido)

Estou dando início ao meu blog


De início quero dizer o pq do titulo do blog,
Existe uma música que diz:
Tenho uma escolha a fazer
duvidar ou crer...
tenho um caminho a trilhar
perder ou vencer
vou vencer

em Cristo sou mais que vencedor
Vou vencer
Meu milagre bate a porta
vou vencer....

É mais ou menos isso aí...
Me apaixonei por esta canção desde o dia em que ouvi pela primeira vez...
ela fala muito ao meu coração quem ainda nao ouviu, nao deixe de ouvir é do André Valadão do cd Milagres....

Todo o cd é lindo e tem muita unção mas... Esta música é especial pra mim...